sábado, 15 de janeiro de 2011

Sobre guarda-roupas bagunçados e minha vida.

Sinto que a sensação de ter tanto para escrever mas não existirem palavras que transformem os pensamentos e sentimentos em algo concreto é um fator de ligação.

Por vezes deixo a escrita ficar em segundo plano, porque para escrever é preciso que eu me permita pensar tantas coisas que nem sempre me sinto pronta a refletir, como se não colocando em palavras não fosse verdade.
E não necessariamente são fatos ou situações ruins.

Hoje eu preciso escrever sobre um velho hábito - mania, problema, coloque o nome preferir - de ter que organizar as coisas.
Talvez separar livros e roupas por tamanho e cor, mais do que uma evidência de toc, seja também uma forma de saber que as coisas estão sob controle.

Parece mais fácil de viver a vida quando os jeans estão agrupados de um lado do armário, os livros da Aghata Christie estão todos juntos e ordenados por capa referente à editora e a escrivaninha fica livre para apoiar o notebook.

O fato que mais é incomodo, no exato momento, é de as roupas do armário estarem todas sobre a cama e a escrivaninha estar no caos total.
A estante... bem, ela é a única que se salva, depois de quase 7 dias para organizá-la...

Inconformada com a mistura de cores (de roupas e de cabides diferentes) a tal ponto que simplesmente mudar um por um não surtia efeito, apenas me restou a opção de tirar todas as roupas e todos os cabides e arrumar tudo.
E coloco para lavar as roupas que há tempos não uso - cisma com cheiro de roupa guardada - e guardo aquelas a pouco lavadas, formando um degrade de todas as cores.

Nada disso ocorre sem motivo.
O armário, as roupas, os livros são apenas a materialização do que pretendo - na verdade, já comecei - a fazer com a minha vida.

Mandar currículos nada mais é do que organizar a estante da vida... é tentar colocar tudo em um novo ritmo, separar em prateleiras de escolhas o que desejo que fique.
Passar de ano sem DP é resultado de todo um esforço e dedicação, mas não passa de um resultado, uma bela decoração, mas o que importou, o que fez valer, foi a viagem que eu não fiz para estudar, foram os dias e noites lendo, escrevendo, resumindo, anotando...

Por vezes espero até chegar em um momento de extrema bagunça para arrumar o quarto e a vida, até que um dia, as 2h da manhã me sinto inspirada para fazê-lo.
Preciso colocar a minha vida em ordem e preciso organizar os fatos de minha vida por cores e tamanho - necessidade e importância - não para que os outros gostem ou achem bonita, criativa ou interessante, mas por ser fundamental ter a tranquilidade de saber que está tudo em ordem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário